Recife

Recife, Pernambuco



Praia de Boa Viagem

«Recife     «Hoteis em Recife     «Praias do Recife e Pernambuco

Pesquisar Hotéis

Data de check-in

Data de check-out

Clique nas imagens abaixo para vê-las ampliadas
Boa Viagem
A praia mais famosa do Recife.
Boa Viagem tem aproximadamente 7 km de extensão; ela é delimitada pela Praia do Pina em um lado e pelas praias de Piedade do outro. Para melhor compreensão, é recomendável a leitura dessa seção em conjunto com as explicações sobre o mapa do Recife .

Os recifes
Toda a praia de Boa Viagem é protegida por uma barreira de recifes naturais, os quais deram nome à cidade.
Na maré baixa, formam-se várias piscinas naturais ao longo da praia; também durante a maré baixa, é possível andar sobre os recifes, que são relativamente planos e largos (mas escorregadios).
Quando a maré sobe, os recifes ficam completamente cobertos pela água. As autoridades recomendam (surfar é proibido) nadar além dos recifes, para evitar ataques de tubarões.


Serviços na praia. No Recife, por medida de segurança, os quiosques são proibidos de preparar comida. Os turistas são atendidos ou por barraqueiros ambulantes, que montam seus "negócios" na areia, por pelos vendedores ambulantes.
Barraqueiros oferecem bebida e alguns pratos, como peixe frito (verifique as condições de higiene das barracas, que são muito variáveis); a maioria desses barraqueiras ocupa os pontos há anos (eles são muito disputados), e por isso são, em geral, confiáveis.
Ambulantes oferecem uma ampla gama de produtos: caldinhos, espetinhos de peixe frito, ostras, ovo de codorna, camarão frito, queijo coalho, frutas, etc; observe que alguns produtos são mais sujeitos a deterioração que outros.
Além de comida, os ambulantes oferecem vários outros tipos de produtos: redes, esculturas, CDs, óculos, etc.


As divisões da praia de Boa Viagem
No extremo norte, na praia do Pina, num trecho em que a areia se torna bastante larga, são realizados eventualmente alguns shows; um palco é montado sobre a areia, e as pessoas entram livremente para ver os shows.
A zona mais freqüentada da praia é a parte central; aqui se encontram moradores das proximidades e os turistas que ficam nos diversos hotéis e pousadas da Região. É o trecho preferido para práticas de caminhada; é a área mais bem equipada e mais bem policiada de Boa Viagem.