Recife

Passeios em Recife



«Passeios no Recife.

Abaixo, fotos sobre alguns pontos de interesse no Recife.

O Recife Antigo

A cidade do Recife cresceu ao redor do porto (ver História do Recife), daí essa área ser conhecida hoje como Recife Antigo.
A região passou por um longo período de estagnação, que afastou o comércio e os moradores. Na década de 90, entretanto, os governos estadual e municipal lançaram programas de recuperação do Recife Antigo; por exemplo, foram concedidas isenções de impostos para os proprietários que investissem na reforma dos prédios.
Hoje, a área tornou-se um dos lugares mais visitados da cidade. A Rua do Bom Jesus, no centro do Recife Antigo, concentra vários restaurantes e clubes noturnos; nessa mesma rua, foi recentemente restaurada a primeira Sinagoga das Américas.


Também no Recife Antigo, visite o Marco Zero: uma placa de bronze (foto à esquerda) informa que "As distâncias no Recife são medidas a partir desse ponto"; a pracinha do Marco Zero costuma sediar alguns eventos, como festas de carnaval e comícios eleitorais.
Ao redor da Pracinha, encontram-se alguns dos edifícios antigos de Recife.

Da Praça do Marco Zero, pode-se visualizar o Parque das Esculturas; as obras foram esculpidas por Brennand, um dos mais famosos artistas pernambucanos; pode-se tomar um barco para visitar o parque.

Próxima à rua do Bom Jesus, encontra-se a Torre Malakof; o observatório é aberto ao público algumas noites; durante o dia, os salões da torre freqüentemente abrigam exposições culturais.

O centro histórico do Recife

As fotos abaixo retratam o centro histórico do Recife, como o Palácio das Princesas (sede do governo), o Palácio da Justiça, e algumas das várias pontes que deram à cidade a alcunha de Veneza das Américas.

Abaixo, fotos do Parque 13 de Maio, o maior de Recife; o parque conta com um pequeno zoológico.