Recife

Passeios em Recife



Principais pontos turísticos do Recife

«Passeios no Recife.

Veja abaixo informações sobre os principais pontos turísticos do Recife.
»Pracinha de Boa Viagem.
»Marco Zero. Onde Recife se encontra.

O Recife Antigo

A cidade do Recife cresceu ao redor do porto (ver História do Recife), daí essa área ser conhecida hoje como Recife Antigo.
A região passou por um longo período de estagnação, que afastou o comércio e os moradores. Na década de 90, entretanto, os governos estadual e municipal lançaram programas de recuperação do Recife Antigo; por exemplo, foram concedidas isenções de impostos para os proprietários que investissem na reforma dos prédios.
Hoje, a área tornou-se um dos lugares mais visitados da cidade. A Rua do Bom Jesus, no centro do Recife Antigo, concentra vários restaurantes e clubes noturnos; nessa mesma rua, foi recentemente restaurada a primeira Sinagoga das Américas.


Também no Recife Antigo, visite o Marco Zero: uma placa de bronze (foto à esquerda) informa que "As distâncias no Recife são medidas a partir desse ponto"; a pracinha do Marco Zero costuma sediar alguns eventos, como festas de carnaval e comícios eleitorais.
Ao redor da Pracinha, encontram-se alguns dos edifícios antigos de Recife.

Da Praça do Marco Zero, pode-se visualizar o Parque das Esculturas; as obras foram esculpidas por Brennand, um dos mais famosos artistas pernambucanos; pode-se tomar um barco para visitar o parque.

Próxima à rua do Bom Jesus, encontra-se a Torre Malakof; o observatório é aberto ao público algumas noites; durante o dia, os salões da torre freqüentemente abrigam exposições culturais.

O centro histórico do Recife

As fotos abaixo retratam o centro histórico do Recife, como o Palácio das Princesas (sede do governo), o Palácio da Justiça, e algumas das várias pontes que deram à cidade a alcunha de Veneza das Américas.

Abaixo, fotos do Parque 13 de Maio, o maior de Recife; o parque conta com um pequeno zoológico.