Rio de Janeiro

Restaurantes de carnes e rodízios no Rio de Janeiro

«Guia Rio de Janeiro     «Guia Salvador     «Guia Fortaleza     «Guia Natal     «Guia João Pessoa     «Guia Recife
Pesquisa personalizada
«Estado do Rio     «Cultura
«Hoteis     «Restaurantes
«Grandes Eventos     «Turismo



Churrascarias e rodízios: restaurantes no Rio

«Rio de Janeiro.
«Restaurantes no Rio.

» Ponderox High Grill.
Avenida das Américas, 7777 - Barra da Tijuca.
Esse é o único restaurante especializado em carnes a figurar na lista dos melhores restaurantes do Rio, eleitos pelo Guia Quatro Rodas. A casa recebeu elogios entusiásticos de uma crítica culinária, mas recebeu críticas negativas de um outro comensal.
Não trabalha com rodízio, apenas pratos a la carte, preparados na grelha a carvão.
No cardápio, a maior parte das carnes vem da Argentina, como o clássico bife de chorizo e a suculenta picanha; também serve o kobe beef (bife mais caro do mundo), raro pedaço entremado de gordura e muito apreciado pelos gourmands.
Para os que querem provar vários cortes, há a opções de menus degustação - um dos quais inclui frutos do mar.

»Porcão. Rodízio.
O mais conhecido restaurante de rodízio no Rio (serve também pratos a la carte); além de diversos tipos de carne (alguns exóticos, como javali e avestruz), o buffet oferece uma grande variedade de saladas, pescados e frutos do mar, comida japonesa, etc.
restaurante Porcao Tem cinco filiais no Rio: aterro do Flamengo, Ipanema, Barra da Tijuca, Ilha do Governador (próximo ao aeroporto do Galeão) e Niterói; tem casas também em Brasília e Belo Horizonte.
Preços e horários de funcionamento variam de filial para filial.
Do site: "O primeiro Porcão Churrascaria abriu no Rio de Janeiro, na Avenida Brasil em 1975. Nosso nome original era Churrascaria Riograndense, mas logo após abrir, uma ventania destruiu o letreiro. O vizinho mais próximo era um mercado de carne, que tinha um grande letreiro com um porco nele. O letreiro não foi substituído imediatamente, e nesse intervalo, como já tínhamos ganhado clientes fieis, nos tornamos popularmente conhecidos como "Porcão", por causa do letreiro mercado ao lado. O nome novo pegou, e o resto é história.
Assim nascia a marca Porcão, que viria não só para agregar diferenciais ao sistema rodízio, como também conseguir mudar o significado de churrascaria no Brasil. Um lugar onde as pessoas se encontram, sentam ao redor da mesa para conversar, enfim, se divertirem.".

Veja mais informações e fotos.

»Esplanada Grill.
Rua Barão da Torre, 600 - Ipanema.
Eleito pela júri da Revista Veja 2010 o melhor restaurante de carnes do Rio.
Do site: "O Esplanada Grill é uma das casas mais tradicionais de Ipanema.
Às vésperas de completar 20 anos de atividades, mantém-se badalado ponto de encontro de artistas, empresários e intelectuais cariocas.
Em comum a todos os frequentadores, a atração pelos finos grelhados do cardápio, pelo conforto do bar e do salão e pela simpatia e agilidade de uma equipe comandada pelos empresários Bob Coutinho, Jorge Adib, Carlos Rios e Roger Magalhães."

Leia a crítica (positiva, claro) da Veja sobre o Esplanada Grill, e essa opinião contraponto.

»Majórica. Não tem website; ver preços e crítica.
Rua Senador Vergueiro, 11/15 - Flamengo.
Pratos a la carte.
No meio do salão principal, uma grande vitrine deixa os cortes à vista do cliente: após o pedido, a carne é grelhada ali mesmo, na churrasqueira.

»Espaço Brasa Leblon. Rodízio.
Avenida Afrânio de Melo Franco, 131 - Leblon.
Espaço Brasa Leblon Do site: "Além do nosso tradicional rodízio de carnes nobres, preparadas especialmente no carvão, oferecemos aos nossos clientes uma variedade ímpar de produtos.
Em nosso buffet você poderá saborear uma variedade de saladas preparadas com produtos selecionados e frescos, pratos tradicionais da comida árabe e japonesa, receitas da culinária nacional e internacional, queijos, pães, frios e diversas opções de frutos do mar, tais como: salmão grelhado ao molho de maracujá, bacalhau, ostras, camarões VG e tantas outras iguarias.
Sem falar nas deliciosas entradas como os pasteizinhos fritos e os casais de camarões empanados no alho e óleo."


»Filé do Lira.
Avenida Ataulfo de Paiva, 658 - Leblon.
O Filé do Lira foi aberto pelos mesmos donos do bem sucedido Bar Veloso, no mesmo bairro; localiza-se na esquina da Ataulfo de Paiva com a João Lira, onde antes funcionava o Le Coin.
O segredo das carnes suculentas é o uso de frigideiras francesas exclusivíssimas que substituem as tradicionais grelhas e churrasqueiras.
À noite o clima de bar invade a casa com direito a chope Devassa ou Brahma, além dos típicos petiscos de boteco e caipirinhas.

»Zozô.
Avenida Pasteur, 520 - Praia Vermelha - Urca - bem próximo à estação terrestre do bondinho do Pão de Açúcar.
O chef Marcelo Tanus reformula frequentemente o menu de carnes, que ganhou acompanhamentos requintados, como risotos e molhos de base francesa.
Na entrada, o teto retrátil é atravessado por uma mangueira centenária.

»Rio Brasa. Rodízio.
Avenida Ayrton Senna, 2541 - Barra da Tijuca.
Do site: "Desde sua inauguração, em 11 de dezembro de 2000, o Rio Brasa teve uma aceitação imediata na cidade do Rio de Janeiro. No entanto, esse sucesso repentino não surpreendeu seus sócios, afinal o restaurante é a única churrascaria genuinamente carioca.
O restaurante conta com um atendimento personalizado, arquitetura e layout inovadores além de fazer testes laboratoriais em seus produtos semanalmente. Tudo dentro do mais alto padrão de qualidade para que o cliente possa sentir-se a vontade em suas dependências."
O Rio Brasa oferece ainda sinuca e área de lazer infantil.

»Giuseppe Gril.
Avenida Bartolomeu Mitre, 370 - Leblon.
Do site: "Seguindo os passos de seu irmão mais velho localizado no centro da cidade, o Giuseppe Grill Leblon traz à Zona Sul um conceito moderno de gastronomia que harmoniza sabores, sentidos e saberes.
Os bons sabores estão nas carnes: mais de 20 cortes argentinos e brasileiros que chegam à mesa em ponto perfeito, vindos de uma genuína churrasqueira de carvão."